PILAR DE GOIÁS

Secretaria de Assistência Social
  • Secretaria de Assistência Social

    Secretária: Fláviane Cácia de Lima

    Telefones: 62 3339-3292 / 3339-3240

    Email: flavicacia@hotmail.com

    Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Superintendência de Controle e Avaliação

      Superintendente: Benedito Gomes Rezende

      Telefones: 62 3339-3292

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Coordenação de Fortalecimento de Vínculos Sociais

      Coordenador: Ronaldo Otavio do Nascimento Andrade

      Telefones: 62 3339-3292

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Coordenação do Bolsa família

      Coordenadora: Karen de Sousa Pinto

      Telefones: 62 3339-3292

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Coordenação do SUAS/FMAS

      Coordenadora: Juliana Fernandes Barcelos

      Telefones: 62 3339-3292

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Coordenação da Política do Idoso

      Coordenadora: Karoline Kellen Martins Bispo

      Telefones: 62 3339-3292

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • Conselho Tutelar

      Presidente: Betânia Fernandes de Morais

      Telefones: 62 98455-7426

      Email: cosenlhotutelarpilardegoias@hotmail.com

      Endereço: Av. Principal, s/n, Centro - Antigo Coleginho

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CRAS - Centro de Referência e Assistência Social

      Coordenadora: Karoline Kellen Martins Bispo

      Telefones: 62 3339-3292 / 3339-3240

      Email: acaosocialpilardegoias@hotmail.com

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

      Presidente: Luiz Fernando de Freitas

      Telefones: 62 3339-3292 / 33393240

      Email: lffreitas2014@outlook.com

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    • CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social

      Presidente: Karoline Kellem Martins Bispo

      Telefones: 62 3339-3292 / 3339-3240

      Email: acaosocialpilardegoias@hotmail.com

      Endereço: Praça das Cavalhadas, n° 401, Centro

      Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Competências

Art. 14. À Secretaria Municipal de Assistência Social compete, dentre outras atribuições regimentais:


I- o planejamento das políticas públicas de assistência social com a participação da sociedade civil e a sua implementação visando à emancipação do público alvo;


II- o planejamento, execução, monitoramento e avaliação de serviços de proteção básica e especial, bem como programas e projetos de assistência social, conforme o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, a Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, a Política Nacional de Assistência Social - PNAS e as Normas Operacionais Básicas - NOB;


III- o planejamento, a formulação, a coordenação, a execução e avaliação das ações voltadas para o cumprimento da Política Municipal de Assistência Social, enquanto política pública de seguridade social de transferência de renda, não contributiva, como direito do cidadão e dever do Município, com objetivo de proteção à família, à infância, à adolescência, à juventude, à pessoa idosa e pessoa com deficiência;


IV- a formulação e execução da política municipal da assistência social, mediante o desenvolvimento de ações de proteção e amparo à família, maternidade, infância,adolescência, pessoa idosa e pessoa com deficiência;


V- a coordenação, a supervisão e a execução das atividades de assistência social ao vulnerável, à criança, ao adolescente e ao idoso, visando garantir condições de bem estar físico, mental e social;


VI- a execução da política municipal de assistência social no atendimento emergencial às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social;


VII- o desenvolvimento e implementação de programas destinados às crianças e aos adolescentes em situação de risco, através da orientação familiar, além da execução de programas de atendimento às pessoas em situação de rua;


VIII- o apoio ao idoso na integração ao convívio familiar e à sociedade, promovendo ações para proporcionar-lhe atendimento nas áreas de saúde, educação, trabalho,esporte e lazer e contribuindo para uma melhor qualidade de vida e cidadania;


IX- a formulação e a promoção, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia da política municipal de trabalho, de geração de emprego e renda e de capacitação de mão-de-obra, bem como o incentivo à instituição de organismos para integração e apoio à criação de ocupações profissionais, em articulação com os demais órgãos públicos afins;


X- o apoio às associações e entidades sociais filantrópicas nas suas organizações e funcionamento, com vistas ao atendimento da Política de Assistência Social do Município;


XI- a implantação e implementação de programas e serviços de proteção social básica e especial, a fim de prevenir e reverter situações de vulnerabilidade e riscos sociais;


XII- a gestão, a normatização e o controle da rede de serviços sócio assistenciais do Município;


XIII- gerenciar os Fundos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como os demais recursos orçamentários destinados à Assistência Social, assegurando a sua plena utilização e eficiente operacionalidade, sob orientação e supervisão dos respectivos Conselhos Municipais;


XIV- o apoio à população vulnerável em relação a serviços póstumos e a administração dos cemitérios e da Central de Óbito do Município;


XV- Realizar estudos e projetos de combate à fome e a desnutrição, em conjunto com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Pilar de Goiás.

Pilar de Goiás

Fundação: 1736

Aniversário: 05 de outubro

Gentílico: Pilarense

População: 2.773 hab.

Área: 906.644 km²

Localização: ver mapa