PILAR DE GOIÁS
Prefeitura investe em Merenda Escolar 
20/03/2018 às 11:26 - Educação

Diariamente são servidas cerca de 300 merendas nas escolas da rede municipal.

É na infância que são moldados os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida. Neste caso, o papel da escola é tão importante quanto à influência da família, pois é neste ambiente que são acompanhados as primeiras fases do desenvolvimento de uma criança. 
Todos os alimentos utilizados na merenda são ricos em nutrientes e elaborados conforme recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Todas as escolas da rede municipal recebem o monitoramento das nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, a Prefeitura de Pilar de Goiás tem investido na alimentação das crianças que utilizam o transporte escolar rural e que recebem um lanche extra já que acordam bem cedo e chegam mais tarde em suas casas. 

“Uma refeição bem-feita, que inclua todos os grupos de nutrientes, é um bônus e tanto para as crianças. Primeiramente, porque uma alimentação equilibrada ajuda a formar o hábito de comer de maneira saudável por toda a vida. Em segundo lugar, porque fornece o combustível necessário para o cérebro funcionar adequadamente na escola”, ressaltou a secretária de educação, Sheila Formiga.