Nota Oficial da Prefeitura de Pilar de Goiás sobre Vazamento de Rejeito Desintoxicado ocorrida na Unidade de Exploração Mineral da LeaGold Mining
01/10/2019 às 12:07 - Informativo

A Prefeitura de Pilar de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica a toda população do município que no dia 05 de setembro de 2019, por volta das 16:30h, ocorreu um vazamento na tubulação que transporta o rejeito desintoxicado da Usina de Beneficiamento para a barragem da empresa LeaGold Mining.

A empresa informou ainda que o vazamento ocorreu na seção inicial da tubulação, em um local distante do centro urbano da cidade e que implementou todas as ações necessárias do seu plano de emergência ambienta, garantindo a contenção total do vazamento.

O incidente foi imediatamente comunicado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Secretaria Municipal de Meio Ambiente a agência ambiental do estado. Ainda em conformidade com o plano de emergência, uma equipe do PGDM visitou as propriedades próximas para verificar a situação e garantir a adoção das medidas necessárias. A Prefeitura de Pilar de Goiás ressalta ainda que a empresa cumpriu com todos os protocolos e a presença das forças de fiscalização refletiram positivamente para a investigação da ocorrência, na coleta de informações para garantir medidas necessárias de reparação.