Mais de 40 alunos frequentam diariamente a Escola de Futebol Aluno Nota 10 em Pilar de Goiás
14/11/2019 às 16:00 - Notícias

Educação aliada ao esporte, este é o objetivo da Prefeitura de Pilar de Goiás com o seu programa ‘Escolinha de Futebol Aluno Nota 10’, que oferece as modalidades de futsal e futebol de campo. A iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte tem conquistado muitos adeptos desde a sua implementação. O público-alvo são estudantes de escolas públicas, municipais ou estaduais, com idades entre 5 e 15 anos, dividido em 3 categorias: Sub 9, Sub 13 e Sub 15. Mais de 40 alunos frequentam essas aulas diariamente, que são gratuitas!

O Estádio Municipal Homero Macedo, um dos templos do esporte pilarense, recentemente modernizado pela Prefeitura de Pilar, é palco das aulas de futebol de campo. Já o Ginásio de Esportes recebe as aulas de futsal. O Secretário de Esportes, Cristiano Tavares, comanda com pulso firme a escolinha dos alunos, reforçando a importância da prática esportiva para a juventude e destaca o trabalho realizado na formação esportiva e educacional dos jovens que participam do programa de escolinhas da Prefeitura: "É muito gratificante realizar esse trabalho junto aos jovens da nossa cidade. Os alunos têm de ter um bom comportamento na escola, estudar, fazer as tarefas e tirar notas satisfatórias para participarem da escolinha. É uma atividade que acrescenta muito à formação da personalidade dos nossos alunos, pois aprendem e reforçam valores importantes como respeito e disciplina”, aponta o secretário.