PILAR DE GOIÁS

Prefeito Sávio se reúne com a secretária estadual do meio ambiente
09/02/2020 às 22:08 - Notícias

Preocupado com a economia do município e com a qualidade de vida de seus munícipes, o prefeito de Pilar de Goiás esteve em Goiânia, no último dia 18 de novembro, onde participou de uma importante e produtiva reunião com a secretária de estado do meio ambiente Andréa Vulcanis, para tratar de assuntos referentes a liberação da Licença Ambiental da Barragem de Rejeitos da Mineração LeaGold, em Pilar de Goiás. O deputado estadual e líder do governo, Bruno Peixoto, também participou da reunião.

De acordo com o prefeito, a barragem da LeaGold precisa passar por uma elevação da parede de sua estrutura para dar maior segurança ao material estocado e possibilitar o aumento da produção mineral no município e região. “Para essa expansão é necessária a liberação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que deve fazer um estudo técnico e analisar a proposta do projeto. Durante o encontro ressaltei a importância dos empregos, as questões técnicas e a urgência de aprovação desse projeto, haja vista que toda a produção de ouro em Pilar depende desta licença”, disse Sávio.

Ainda segundo o prefeito, a reunião foi bastante vantajosa e oportuna, pois hoje a mineradora emprega mais de 800 funcionários diretos e está fortemente presente na economia local e de cidades vizinhas. “Foi uma longa e produtiva reunião, na qual pudemos expor a situação do setor de mineração em nosso município. Nossa solicitação foi para que agilizassem o processo de licenciamento. Nossa ação, junto com representantes do estado de Goiás, visa proteger o emprego de milhares de famílias e manter nossa economia forte, gerando renda e melhores condições de vida para a nossa comunidade”, diz o prefeito em suas redes sociais.