PILAR DE GOIÁS

Bolsa Auxílio Solidário transforma vida de famílias de Pilar de Goiás
17/04/2020 às 11:17 - Notícias

Pilar de Goiás ganhou um projeto inovador que está completando pouco mais de dois anos e vem mudando a vida de cerca de 36 famílias de baixa renda que recebem mensalmente um valor mínimo de R$ 400 e máxima de R$ 800 reais para auxiliar na complementação da renda de pessoas que passam por problemas financeiros, de saúde ou estão em estado de vulnerabilidade social.


O benefício é concedido pela Prefeitura de Pilar de Goiás com recurso próprio e foi criado na gestão do prefeito Sávio Soares tendo o objetivo de auxiliar financeiramente as famílias a se organizem durante o recebimento até superarem o período de crise promovendo sustentação econômica para a manutenção de vida dos beneficiários.  Os critérios para receber o benefício são os seguintes: possuir renda de até três salários-mínimos, passar por uma avaliação social e entrevista com assistente social.


Para o prefeito Sávio Soares a bolsa solidária é de extrema importância para ajudar aqueles que mais precisam. “Transformar Pilar de Goiás em uma referência para o norte goiano é meu principal objetivo e a área Social é um compromisso sagrado da minha gestão. Com seriedade estamos gerando maior qualidade de vida para o nosso povo, pois a cada dia estamos melhorando a vida de várias famílias de Pilar”, comentou Sávio.


O Programa Bolsa Auxílio Solidário foi criado através de uma lei municipal sancionada pelo prefeito Sávio Soares em 18 de julho de 2017. A meta do atual governo municipal de Pilar de Goiás é ampliar esse número de beneficiários ao longo dos anos. Entre outros programas de auxílio aos mais carentes, também se destaca o benefício do “Programa de Apoio ao Estudante” que beneficia cerca de 20 estudantes universitários e técnicos com o pagamento de uma bolsa para amparar os custos da formação educacional além do Programa “Pão & Leite” que há 7 anos distribui diariamente pães e leites para 130 famílias carentes e para idosos no período da manhã no prédio da prefeitura.