Prefeitura entrega nova Praça a moradores do Setor Papuã
30/12/2020 às 17:23 - Notícias
Lazer, desenvolvimento local e um espaço público requalificado. O Setor Papuã recebeu nesta quarta-feira (30) um presente especial: a nova Praça “Maron Ferreira da Penha” que agora é um espaço de vivência e recreação, com estrutura moderna e vários equipamentos para o lazer e qualidade de vida dos moradores da região. A obra da nova praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores, demandou investimentos de R$ 145 mil reais em recursos próprios da Prefeitura de Pilar de Goiás.

Diversas novidades compõem a nova praça que foi inaugurada com a presença dos familiares do saudoso Maron Ferreira da Penha. Objetivando incentivar a ocupação saudável do espaço, foram incorporados mobiliários urbanos, piso podotátil, pedras de revestimento, pintura, projeto paisagístico, atenção à acessibilidade e iluminação de LED. Estimulando a saúde e o bem-estar por meio de práticas esportivas, o novo ambiente de lazer passa a oferecer, ainda, uma academia ao ar livre.

De acordo com o prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, o projeto da nova Praça foi elaborado para transformar um espaço sem uso num local mais humanizado e acolhedor para reunir pessoas de todas as idades, oferecendo opções de lazer distintas para estimular a solidariedade, a economia local e o convívio comunitário.